Licenciada em Psicologia (variante Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Necessidades Educativas Especiais pelos respectivos Colégios da Especilidade da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Pós-graduada em Psicoterapia e Aconselhamenro com crianças e adolescentes pela Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva (APTCC). Adquiriu formação clínica nos instrumentos de avaliação de diagnóstico ADI-R - Autism Diagnostic Interview-Revised, pelo Autism Research Centre, University of Cambridge – Developmental Psychiatry Section, e no ADOS-2 – Autism Diagnostic Observational Schedule, pela Universitat de Barcelona – Hospital Universitari Mútua Terrassa. Certificada no programa de treino de competências sociais PEERS® pelo UCLA Program for the Education and Enrichment of Relational Skills - Semel Institute for Neuroscience & Human Behavior – University of California. Lecciona na Pós-graduação em Psicoterapia e Aconselhamento com crianças e adolescentes da APTCC os seguintes módulos: Perturbações do Espetro do Autismo e Intervenções em Bullying. Realizou a revisão científica do livro Tudo sobre a Síndrome de Asperger de Tony Attwood a convite da APSA (Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger).
Pós-Graduação
As suas principais áreas de investimento e especialização são a avaliação e intervenção nas Perturbações do Espectro do Autismo, particularmente a Síndrome de Asperger. Neste âmbito, tem investido na compreensão e investigação da Síndrome de Asperger em geral e especificamente na sua manifestação no sexo feminino, bem como nas perturbações alimentares associadas às perturbações do espectro do autismo.