• 05 OUT 15
    • Pin It

    Nídia Amorim

    • Técnica de Reabilitação Psicomotora
    • Atualmente é colaboradora do núcleo PIN-ED (PIN-Educação) e do núcleo de Perturbações do Espetro do Autismo e Défice Cognitivo, articulando com escolas/famílias/parceiros que procuram a resposta PIN. Tem experiência em: intervenção com crianças e jovens com NEE's, tendo desenvolvido especial interesse na intervenção com crianças e jovens com multideficiência e síndromes raras; em paralelo acompanha e dinamiza a articulação com escolas/colégios no desencadear dos processos de educação especial e na implementação das medidas educativas com os professores; na promoção das relações entre escolas e famílias; na criação de estratégias para a promoção de uma educação inclusiva; e no desenvolvimento de parcerias entre contextos educativas e respostas sociais.
    • No seu percurso, salienta-se a experiência em Psicomotricidade em Meio Aquático, em Equitação Terapêutica, Coordenadora de projectos de Desporto Adaptado e exerceu funções de docente de Educação Especial (910) durante 2 anos num Agrupamento de Escolas no Porto.

      Destaca-se também pela sua participação em congressos/palestras/conferências a nível nacional. Ao longo do seu percurso profissional desenvolveu maioritariamente o seu trabalho como psicomotricista em contexto educativo, em paralelo com trabalho desenvolvido em associações sem fins lucrativos, sendo as áreas da Saúde Mental infantil, do empreendedorismo social e igualdade de oportunidades as suas maiores paixões.