FORMAÇÃO BASE E COMPLEMENTAR

Licenciada em Educação Especial e Reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana.

Adquiriu formação nos instrumentos de avaliação de diagnóstico ADI-R – Autism Diagnostic Interview-Revised, pelo Autism Research Centre, University of Cambridge – Developmental Psychiatry Section, e ADOS-2 – Autism Diagnostic Observational Schedule, pela Universitat de Barcelona – Hospital Universitari Mútua Terrassa.

ÁREAS DE INTERVENÇÃO E INTERESSES PARTICULARES

Dedica-se especialmente à avaliação e intervenção terapêutica com crianças e adolescentes com Síndromes Genéticas e Cromossomopatias raras, Perturbação do Espectro do Autismo e Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental.

Co-responsável pela dinamização de Grupos de Treino de Competências de Autonomia e Grupos de Treino de Competências Sociais, com formação certificada no Programa PEERS pela UCLA – University of California.

Supervisora das equipas de Apoio Intensivo.

Formadora na área da Educação Especial, certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho.

As síndromes genéticas e a relação entre a deficiência visual e as perturbações do espectro do autismo são as duas áreas atuais de investigação.

CENTROS DO PIN E ONLINE

Paço de Arcos e Marquês de Pombal

Online

Ana Catarina Fonseca

Técnica Superior de Educação Especial e Reabilitação