Investigação no PIN com Faculdade de Motricidade Humana

Sabemos cada vez melhor o quão importante é o brincar na infância como meio de desenvolvimento integral. Já pensou na brincadeira entre os seus filhos? Como brincam? A que brincam? O que aprendem ao brincar em conjunto?

Se tem um filho com Autismo (3 anos ou mais) e um filho com desenvolvimento típico (4-12 anos) então esta investigação é para a sua família. O PIN está a colaborar num estudo com a Faculdade de Motricidade Humana cujo objectivo é explorar a visão de pais e irmãos sobre a brincadeira entre as pessoas com Autismo e os seus irmãos. Para participar basta disponibilizar-se para responder a duas entrevistas conduzidas pela investigadora: uma das entrevistas é dirigida ao pai ou mãe (50-60 min) e outra a um dos irmãos (30-40 min).

O puzzle da família inclui os irmãos mas conhecemos pouco a experiência deles na relação com um irmão com uma perturbação do desenvolvimento. Ao participar está a contribuir para conseguirmos conhecer melhor as suas percepções e consequentemente melhorar o conhecimento sobre a relação entre irmãos. Dá-nos peças para montar este jogo?

A recolha de dados para esta investigação decorre até 8 de Setembro e para participar basta estabelecer contacto com investigadora Joana Gonçalves para 966 149 873 ou joanagoncalves28@gmail.com. Tudo faremos para que o seu tempo seja mínimo e como tal encontraremos a melhor solução logística para a aplicação das entrevistas.

Estamos à sua espera. Participe!