" />
    • 10 DEZ 19
    • Pin It

    Lançamento «(Sobre)Viver na Selva: Luto e Perdas»

    Na próxima semana é lançado oficialmente o jogo da co-autoria da nossa Drª Ana Santos, que também fez o manual de apoio que conta com o prefácio do Dr. Nuno Lobo Antunes.

    Estamos um passo mais perto de existirem materiais psicoeducativos e terapêuticos na área do luto infantil em português 🇵🇹, feito com rigor em sintonia com o sofrimento da perda.

    O lançamento do kit psicoeducativo «(Sobre)Viver na Selva: Luto e Perdas» irá decorrer no próximo dia 17 de dezembro, pelas 18:00, no Palácio Baldaya, em Benfica, Lisboa.

    Editado e produzido pela Ideias com História e idealizado pelas psicólogas Ana Santos e Susana Esteves, o grande objetivo deste kit é sensibilizar pais, professores, terapeutas e crianças para o que acreditamos ser o essencial: integrar as tarefas terapêuticas que despertam num processo de luto.

    O kit tem como base um jogo de tabuleiro e um livro de apoio dirigido aos adultos, além de contar com diversas atividades.

    A dor de um processo de luto é universal, mas simultaneamente única para cada pessoa. E quando existem crianças a quem é preciso comunicar sobre a morte de alguém abrem-se, ainda mais, baús de dúvidas. É por isso que queremos, juntos, aprender a falar sobre coisas difíceis e a viver com elas!

    O kit não se destina apenas a crianças em processo de luto, podendo ser igualmente utilizado junto de crianças que tenham sofrido diferentes perdas ou mudanças impactantes, como terem uma pessoa próxima hospitalizada ou num lar, viverem longe da família ou enfrentarem mudanças no sistema de suporte.

    Contamos convosco!