logo
  • QUEM SOMOS
    • Missão e Objectivos
    • A Equipa
    • Testemunhos
  • O QUE FAZEMOS
    • Diagnóstico e Intervenção
    • Formação – PIN Academy
    • Supervisão
    • Investigação
    • Parcerias
  • MEDIA
    • Videos Formação
    • Artigos
    • Livros
    • Imprensa
    • Ligações
    • Revista AutismUS
  • AGENDA
  • ONDE ESTAMOS
    • Paço de Arcos – sede
    • Lisboa
    • Porto – Fernão Magalhães
    • Porto – Combatentes
  • CONTACTO
  • QUEM SOMOS
    • Missão e Objectivos
    • A Equipa
    • Testemunhos
  • O QUE FAZEMOS
    • Diagnóstico e Intervenção
    • Formação – PIN Academy
    • Supervisão
    • Investigação
    • Parcerias
  • MEDIA
    • Videos Formação
    • Artigos
    • Livros
    • Imprensa
    • Ligações
    • Revista AutismUS
  • AGENDA
  • ONDE ESTAMOS
    • Paço de Arcos – sede
    • Lisboa
    • Porto – Fernão Magalhães
    • Porto – Combatentes
  • CONTACTO

Notícias

  • Home
  •  
  • Notícias
    • 8 MAIO, 2024
    • 0
    WORKSHOP | Estratégias para as primeiras aquisições matemáticas | 20 de Maio

    WORKSHOP | Estratégias para as primeiras aquisições matemáticas | 20 de Maio

    Para crianças com Discalculia, os primeiros anos de aprendizagem formal da Matemática são tão desafiantes como preponderantes. A generalização de noções precoces de cálculo, aliada à pesada carga de conteúdos académicos na disciplina de Matemática pode conduzir à baixa consolidação de bases e a um perfil pedagógico frágil. Neste workshop, pretende-se apresentar um conjunto de

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 8 MAIO, 2024
    • 0
    WORKSHOP | Perturbações do Comportamento Alimentar e o Autismo | 11 de Maio

    WORKSHOP | Perturbações do Comportamento Alimentar e o Autismo | 11 de Maio

    A relação entre as Perturbações do Comportamento Alimentar e o Autismo é ainda pouco compreendida pelos profissionais de saúde e, bastante desconhecida pela população de um modo geral. Por este motivo, a intervenção apresenta imensos desafios que devem ser considerados. Este curso pretende explorar a relação entre as diferentes Perturbações do Comportamento Alimentar e o

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 18 MARçO, 2024
    • 0
    O Psicólogo Responde: O uso exagerado do mundo digital pode ter impacto na saúde mental?

    O Psicólogo Responde: O uso exagerado do mundo digital pode ter impacto na saúde mental?

    O psicólogo João Faria convida-nos a refletir sobre as vantagens e desvantagens que os ecrãs podem trazer ao nosso dia-a-dia e deixa-nos algumas sugestões para promover a utilização regulada e não proibitiva dos ecrãs. Escrevo um artigo no meu computador enquanto assisto às notícias na televisão, consulto as horas para me manter a par do

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 15 MARçO, 2024
    • 0
    Hoje celebramos o 𝘿𝙞𝙖 𝙈𝙪𝙣𝙙𝙞𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝙎𝙤𝙣𝙤 e a equipa da Consulta de Perturbações do Sono traz-nos alguns factos surpreendentes.

    Hoje celebramos o 𝘿𝙞𝙖 𝙈𝙪𝙣𝙙𝙞𝙖𝙡 𝙙𝙤 𝙎𝙤𝙣𝙤 e a equipa da Consulta de Perturbações do Sono traz-nos alguns factos surpreendentes.

    Se já perdeu demasiado tempo a tentar dormir, contacte-nos! mafalda.leitao@pin.com.pt

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 13 MARçO, 2024
    • 0
    Neste artigo, o psicólogo João Faria deixa o alerta para a dificuldade em tratar o FOMO (fear of missing out) associado ao uso das redes sociais, na adolescência.

    Neste artigo, o psicólogo João Faria deixa o alerta para a dificuldade em tratar o FOMO (fear of missing out) associado ao uso das redes sociais, na adolescência.

    𝙀 𝙙𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙡𝙖𝙙𝙤, 𝙟𝙖́ 𝙖𝙡𝙜𝙪𝙢𝙖 𝙫𝙚𝙯 𝙨𝙚𝙣𝙩𝙞𝙪 “𝙪𝙢 𝙧𝙚𝙘𝙚𝙞𝙤 𝙚𝙭𝙖𝙜𝙚𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙙𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖𝙧 𝙖 𝙥𝙚𝙧𝙙𝙚𝙧 𝙖𝙡𝙜𝙤 𝙞𝙣𝙩𝙚𝙧𝙚𝙨𝙨𝙖𝙣𝙩𝙚 𝙣𝙤𝙨 𝙞𝙣𝙨𝙩𝙖𝙣𝙩𝙚𝙨 𝙚𝙢 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙚 𝙚𝙨𝙩𝙖́ 𝙤𝙛𝙛𝙡𝙞𝙣𝙚”? Na adolescência, o FOMO, (sigla de “fear of missing out”, em inglês), associado ao uso das redes sociais, pode ser difícil de tratar. Esse é o alerta deixado pelo psicólogo João Faria

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 12 MARçO, 2024
    • 0
    Workshop para cuidadores de crianças e adolescentes com PHDA

    Workshop para cuidadores de crianças e adolescentes com PHDA

    Este workshop destina-se a cuidadores (pais, professores, educadores, etc.) de crianças entre os 6 e os 10 anos de idade com diagnóstico de PHDA e tem como objetivos: Promover psicoeducação sobre a PHDA Compreender o impacto nos diferentes contextos de vida e nas diferentes fases de vida Promover práticas educativas parentais mais adequadas à PHDA

    • PIN - Partners in Neuroscience
  • ‹
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • ›
  • »

Marque uma consulta



  • Dias da Semana
    8:30 - 21:00
  • Sábados
    9:00 - 17:00

Agende uma consulta com um dos nossos terapeutas. Estaremos disponíveis para falar consigo.

  • por telefone: 215 888 900
  • por telemóvel: 910 460 460
  • por e-mail: pin.rececao@pin.com.pt
  • Eficácia

    Pelo cuidado com o detalhe, espírito de missão, e total dedicação a servir quem nos procura, sem esquecer o contexto social e económico de cada família.

  • A melhor equipa

    É multidisciplinar, coesa, com competências específicas e altamente especializada.

  • Um Centro de Excelência

    Porque todos os dias põe em causa o que na véspera presumiu como verdade, desenvolve respostas inovadoras e pensamentos originais.

Privacidade

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
© Copyright - PIN 2024