logo
  • QUEM SOMOS
    • Missão e Objectivos
    • A Equipa
    • Testemunhos
  • O QUE FAZEMOS
    • Diagnóstico e Intervenção
    • Formação – PIN Academy
      • Gaming – Conceptualização, Avaliação e Intervenção
      • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS E COMORBILIDADES – CURSO INTENSIVO
      • Workshop – ADAPTAÇÕES CURRICULARES NA AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES COM DISLEXIA
    • Supervisão
    • Investigação
    • Parcerias
  • MEDIA
    • Videos Formação
    • Artigos
    • Livros
    • Imprensa
    • Ligações
    • Revista AutismUS
  • AGENDA
  • ONDE ESTAMOS
    • Paço de Arcos – sede
    • Lisboa
    • Porto – Fernão Magalhães
    • Porto – Combatentes
  • CONTACTO
  • QUEM SOMOS
    • Missão e Objectivos
    • A Equipa
    • Testemunhos
  • O QUE FAZEMOS
    • Diagnóstico e Intervenção
    • Formação – PIN Academy
      • Gaming – Conceptualização, Avaliação e Intervenção
      • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM ESPECÍFICAS E COMORBILIDADES – CURSO INTENSIVO
      • Workshop – ADAPTAÇÕES CURRICULARES NA AVALIAÇÃO DE ESTUDANTES COM DISLEXIA
    • Supervisão
    • Investigação
    • Parcerias
  • MEDIA
    • Videos Formação
    • Artigos
    • Livros
    • Imprensa
    • Ligações
    • Revista AutismUS
  • AGENDA
  • ONDE ESTAMOS
    • Paço de Arcos – sede
    • Lisboa
    • Porto – Fernão Magalhães
    • Porto – Combatentes
  • CONTACTO

Notícias

  • Home
  •  
  • Notícias
    • 30 MARçO, 2023
    • 0
    «Estrelas & Ouriços – Artigo opinião» “Discalculia: quantas vezes são muitas vezes?” Mário Tribuzi, Psicólogo Educacional do PIN

    «Estrelas & Ouriços – Artigo opinião» “Discalculia: quantas vezes são muitas vezes?” Mário Tribuzi, Psicólogo Educacional do PIN

    Dia 3 de março, marca o Dia Internacional da Discalculia. Apesar de já existirem algumas sólidas décadas de investigação na área das perturbações de aprendizagem específicas na Matemática, esta dificuldade de aprendizagem sofre para ser reconhecida nos meios educativos, clínicos e sociais. Muitos dizem que é normal ter dificuldades com números, outros que não se

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 30 MARçO, 2023
    • 0
    «SapoLifestyle– Artigo opinião» “Escrita à mão, cérebro em construção” Marisa Rosa, Psicóloga Clínica do PIN

    «SapoLifestyle– Artigo opinião» “Escrita à mão, cérebro em construção” Marisa Rosa, Psicóloga Clínica do PIN

    A escrita à mão desenvolve e mantém a atividade cerebral, em todo o desenvolvimento humano, como tal é importante que tanto as crianças, como os adultos, continuem a praticá-la, sempre que possível. Um artigo da psicóloga clínica Marisa Rosa. A escrita à mão requer a interação coordenada de várias funções cognitivas: a perceção, a linguagem,

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 27 MARçO, 2023
    • 0
    PALESTRA | vamos falar sobra as ” NOSSAS CRIANÇAS” – 1 de Abril | 9h30

    PALESTRA | vamos falar sobra as ” NOSSAS CRIANÇAS” – 1 de Abril | 9h30

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 21 MARçO, 2023
    • 0
    «ACTIVA – Entrevista» “As mulheres hoje sofrem em estereofonia” Dr. Nuno Lobo Antunes, Neuropediatra

    «ACTIVA – Entrevista» “As mulheres hoje sofrem em estereofonia” Dr. Nuno Lobo Antunes, Neuropediatra

    O neuropediatra explica alguns dos maiores desafios que se põem hoje aos médicos (e aos pais) Somos melhores pais hoje? Qual é a maior ameaça aos jovens? Porque é que há modas educativas? O neuropediatra Nuno Lobo Antunes falou-nos da sua experiência de médico, da relação com os pais, de crianças (im)perfeitas, e da forma

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 16 MARçO, 2023
    • 0
    WORKSHOP | DISLEXIA – COMO TORNAR OS NOSSOS FILHOS MELHORES LEITORES

    WORKSHOP | DISLEXIA – COMO TORNAR OS NOSSOS FILHOS MELHORES LEITORES

    As dificuldades na leitura e na escrita podem ter um impacto considerável na vida familiar: mal-entendidos, resistência na realização dos trabalhos de casa, preocupações com o futuro escolar… Este Workshop é dedicado aos pais para em pequenos grupos, explorem os fundamentos da leitura e da escrita e descubram as estratégias de ensino e aprendizagem mais

    • PIN - Partners in Neuroscience
    • 16 MARçO, 2023
    • 0
    WORKSHOP | DISLEXIA – ESTRATÉGIAS PARA A SALA DE AULA

    WORKSHOP | DISLEXIA – ESTRATÉGIAS PARA A SALA DE AULA

    O professor tem um papel fundamental, uma vez que acompanha todos os alunos, promove a participação, a autoestima e a autoconfiança e dando-lhes o gosto pela aprendizagem. Como tal, os professores, conscientes das dificuldades de aprendizagem, garantem que cada um encontre as suas próprias estratégias de aprendizagem: a chave para o sucesso académico. Assim, este

    • PIN - Partners in Neuroscience
  • ‹
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • ›
  • »

Marque uma consulta



  • Dias da Semana
    8:30 - 21:00
  • Sábados
    9:00 - 17:00

Agende uma consulta com um dos nossos terapeutas. Estaremos disponíveis para falar consigo.

  • por telefone: 215 888 900
  • por telemóvel: 910 460 460
  • por e-mail: pin.rececao@pin.com.pt
  • Eficácia

    Pelo cuidado com o detalhe, espírito de missão, e total dedicação a servir quem nos procura, sem esquecer o contexto social e económico de cada família.

  • A melhor equipa

    É multidisciplinar, coesa, com competências específicas e altamente especializada.

  • Um Centro de Excelência

    Porque todos os dias põe em causa o que na véspera presumiu como verdade, desenvolve respostas inovadoras e pensamentos originais.

Privacidade

  • Política de Cookies
  • Politica de Privacidade
© Copyright - PIN 2023