- Licenciada em Educação Especial e Reabilitação pela Faculdade de Motricidade Humana.
- Adquiriu formação nos instrumentos de avaliação de diagnóstico ADI-R - Autism Diagnostic Interview-Revised, pelo Autism Research Centre, University of Cambridge – Developmental Psychiatry Section, e ADOS-2 – Autism Diagnostic Observational Schedule, pela Universitat de Barcelona – Hospital Universitari Mútua Terrassa.
- Dedica-se especialmente à avaliação e intervenção terapêutica com crianças e adolescentes com Síndromes Genéticas e Cromossomopatias raras, Perturbação do Espectro do Autismo e Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental.
- Co-responsável pela dinamização de Grupos de Treino de Competências de Autonomia e Grupos de Treino de Competências Sociais, com formação certificada no Programa PEERS pela UCLA – University of California.
- Supervisora das equipas de Apoio Intensivo.
- Formadora na área da Educação Especial, certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho.
- As síndromes genéticas e a relação entre a deficiência visual e as perturbações do espectro do autismo são as duas áreas atuais de investigação.